top of page

Quem Somos

Happy Gardens

assume-se como uma empresa especialista na criação de novos conceitos de jardins e piscinas que respondam à vontade e caráter dos seus clientes.
 

Plantas Sazonais

Os serviços da Happy Gardens incluem manutenção e construção de jardins, piscinas, diagnóstico e controlo de pragas e doenças que possam afectar o bom estado do seu jardim.

 

Espaços Verdes

Sistemas de Rega

Piscinas

Tratamento de Águas

Abate e Poda de Árvores

Nossos Serviço

1. Ervas Aromáticas

Ainda tem dúvidas sobre as plantas ou ervas aromáticas em sua casa?! Então, não tenha mais. Pode perfeitamente cultivá-las e usufruir delas para aromatizar os seus cozinhados. Não precisa de ter uma varanda, elas crescem e desenvolvem-se dentro de casa, considerando sempre a importância da luz. A cozinha é um perfeito lugar para as ter. 

Pode começar por uma ou duas plantas, como a salsa ou os coentros, que são ervas que usamos com mais regularidade. Mais tarde e conforme a adaptação, pode desenvolver com outras ervas, como o manjericão, o tomilho, o alecrim, o tomilho, os orégãos, entre muitas outras opções, que ficam ao seu critério e gosto. 

 

2. Orquídea

A orquídea pode ser perfeitamente cultivada em casa, não será a planta mais fácil de cuidar, mas a verdade é que proporciona uma decoração sem igual. Ela precisa de sol e de água regular, mas nunca em grande abundância que pode levar ao apodrecimento das suas raízes. 

Uma orquídea bem cuidada produzirá rebentos, que podem ser plantados noutro vaso, para ter mais orquídeas.

3. O cacto

São fáceis de cultivar e de manter em sua casa. 

Opte por colocar um ou outro vaso pequeno numa mesa, num móvel ou numa janela. Se preferir, encontrará no mercado espécies maiores que ficaram lindamente num vaso, perto do sofá ou da entrada de casa. 

4. Suculentas

É uma planta bonita e fácil de cuidar, uma ótima opção para cultivar em casa. Existem várias espécies, com tonalidades diferentes, pode criar uma combinação divertida na sua casa. Num opção individual, como vemos na imagem ou juntá-las num só vaso.

5. Bambu

Todas as plantas merecem ser tratadas com amor e carinho, e o bambu não é exceção. É uma excelente planta para cultivar em casa, já que segundo a filosofia do Feng Shui, o bambu atrai sorte, prosperidade, dinheiro e ativa positivamente a energia em casa. É duradouro e prático para ter em ambientes internos. 

6. Bonsai

Precisa de cuidado diariamente, para manter a sua forma anã e tão característica. Cortar umas folhas e uns galhos, deixá-lo perto da luz natural e regá-lo com cuidado.

7. Antúrio

É sem dúvida, uma bonita planta para cultivar em sua casa, nomeadamente na sala de estar e de jantar.  As suas bonitas flores vermelhas enriquecem o ambiente.

Mantenha esta planta num luz indireta e numa temperatura entre os 27 e 32°C.

8. Palmeira-areca

É umas das plantas mais populares e é perfeita para ser cultivada em casa porque adapta-se a qualquer tipo de espaço: hall de entrada, corredor, escritório, sala de estar, sala de jantar… Tem como grande vantagem de remover o Co2 e produzir O2, além de purificar o ar.

9. Piri-piri

Cultive uma planta piri-piri em sua casa, pode semear com as grainhas de uma malagueta ou pode comprar um pequeno vaso com uma planta já desenvolvida. 

Arrisque, vai ver que será divertido ver o fruto crescer e poder usá-lo para o seu próprio consumo.

 

10. Geranium

O geranium ou também conhecido por sardinheira pode ser cultivada em casa, tanto no interior como na sua varanda fechada ou aberta. São fáceis de cuidar e produzem flores bonitas, que dão logo outra dinâmica ao espaço. 

APRENDA A CUIDAR DA PLANTA CLÚSIA

Com folhas brilhantes e flores delicadas, esta espécie arbustiva é óptima para criar cercas vivas e para o cultivo no litoral.

Ficha
Cresce: Pode atingir até 6mt de altura.
Floresce: Com formato de gota, suas folhas são rígidas e apresentam um intenso tom verde-escuro com textura encerada. Já as flores são brancas, miúdas e surgem durante a primavera e o verão.
Difere: Para manter o porte arbustivo, as podas de contenção devem ser frequentes. A espécie é uma óptima opção para áreas litorâneas, onde outras plantas encontram dificuldade em se adaptar. Costuma ser utilizada como cerca viva, em vasos ou em maciços.
Exige: Pode ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra. Gosta de solo húmido, mas não encharcado, e com boas doses de matéria orgânica.

"Além de ser resistente, a Clúsia se adapta com facilidade e é óptima para o plantio em locais com muito vento. Não recomendo podas de topiaria que alterem o visual da planta."

Karla Lopez, paisagista

10 PLANTAS MUITO RESISTENTES

Estas espécies resistem a qualquer coisa: sol intenso, sombra permanente, pouca água e até mesmo a donos inexperientes. Conheça as variedades que preenchem pelo menos um desses requisitos.

1- Cactos são ideais para áreas externas. Eles gostam de muitas horas de luminosidade direta e pouca água. Ou seja, não tenha dó de deixá-los no sol e regue a cada sete ou dez dias. Projeto do paisagista Rodrigo Oliveira.

2 - A Clúsia pode ser cultivada até à beira-mar, onde outras plantas não sobreviveriam. Suporta de sol pleno à meia sombra, mas pede regas periódicas. Apresenta flores brancas, conhecidas como “cebola da mata”.

3- Facilmente adaptável, a Iúca vai bem em locais fechados e também resiste a sol pleno. As regas devem ser espaçadas, deixando o solo seco na maior parte do tempo. Suas folhas costumam juntar muito pó e, por isso, devem ser limpas constantemente. Projeto do arquiteto André Becker.

4 - A Hera-Batata vai bem a pleno sol ou à meia sombra e aguenta os climas mais variados. Ela pode ser usada como forração, trepadeira ou pendente. Projeto do paisagista Rodrigo Oliveira.

5 - O Dasilírio gosta de sol intenso e de pouca rega. Mas é preciso tomar cuidado: sua haste serrilhada pode machucar. É recomendável plantar essa espécie em locais de pouca circulação.

6 - A Lança-de-São-Jorge gosta de sol pleno ou boa iluminação indireta. Seu crescimento é lento, mas ela é muito resistente. A rega pode ser feita uma vez por semana, mas o vaso deve ter boa drenagem, pois a planta pode apodrecer com o acúmulo de água. Projeto da paisagista Ana Paula Magaldi.

7 - Embora tenha aparência delicada, a Bulbine tolera uma ampla faixa climática, podendo ser cultivada a pleno sol ou em sombra parcial. As regas devem ser periódicas.

8 - O Fícus aceita ser cultivado tanto a pleno sol como à meia sombra e pede poucas regas. Se plantá-lo em vaso, escolha bem o local, porque ele não gosta de mudanças depois de adaptado. Projeto da paisagista Gigi. 

9 - Da família das suculentas, a Babosa suporta tudo: sol pleno, meia sombra, pouca rega e variações bruscas de temperatura. Apresenta flores amarelas, brancas, vermelhas ou laranja.

10 - A Espada-de-São-Jorge tem crescimento lento, mas é resistente. Pode ser cultivada a pleno sol ou à meia sombra. Aguenta frio e calor e não precisa de muita água. Aliás, cuidado para não deixar o vaso encharcado.

Please reload

Curiosidades
bottom of page